13 outubro 2010

ÁUDIO: Prefeito Vitor Lippi fala sobre as experiências de Londres


A secretária de Educação, Maria Teresinha Del Cistia, e o prefeito Vitor Lippi visitaram uma sala de aula de escola pública na Inglaterra. Crédito: Divulgação.
Em visita a Londres, capital da Inglaterra, o prefeito Vitor Lippi falou nesta quarta-feira (13) para os sorocabanos. No boletim gravado por telefone, ele explica a homenagem que será feita a Sorocaba na capital inglesa e fala também sobre as experiências de Londres, um intercâmbio de conhecimentos.

Sorocaba será homenageada pela adoção do programa Amigos do Zippy nas escolas municipais. A homenagem será realizada pela Partnership for Children, que coordena o programa Amigos do Zippy em todos os países. A entidade classificou Sorocaba como um modelo internacional, por ser a primeira cidade do mundo a adotar este programa de educação emocional como política pública, por meio do “Amigos do Zippy”, a criação do “Amigos do Maçã”, que é uma sequência do primeiro, e o programa “Amigos do Zippy em Casa”, que abrange os pais, a família do aluno, beneficiando atualmente cerca de sete mil alunos.