13 outubro 2010

Banda Marcial de Sorocaba é pentacampeã Estadual


Banda de percussão é tetra e a infantil conquista o bicampeonato  Foto: Zaqueu Proença / Secom
 Sorocaba conquistou três prêmios no concurso de bandas promovido pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, cuja disputa, referente à edição de 2010, se deu no município de Porto Ferreira, neste último domingo (10): a Banda Marcial ganhou pela quinta vez a competição, tornando-se pentacampeão estadual, na categoria sênior. E também foi campeã tocando somente com os instrumentos de percussão, modalidade em que alcançou o tetracampeonato. Essa banda contou com 130 músicos, sob a regência do maestro Fernando Rabelo.

Na categoria infantil, a banda da EM "Profa. Domingas Tótora de Góes", formada por cinquenta alunos, também conquistou o primeiro lugar, tornando-se bicampeã paulista. Ela é regida pelo maestro Bruno Reis.

O maestro Rabelo comenta que “as bandas foram instituídas por meio do projeto musicalização na escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação. Esse incentivo que recebemos da Prefeitura é fundamental para o sucesso das nossas bandas". Destacou ainda que todos os integrantes da banda estão "felizes e orgulhos por termos a oportunidade de retribuir esse apoio da administração, conquistando importantes prêmios para a cidade.”