08 outubro 2010

Visita aos Bastidores do Zoo” acontece na quarta-feira

Durante a visita, os participantes vão conhecer de perto como a equipe do Zoo cuida da saúde e do bem-estar dos animais  Foto: Paulo Ochandio / Secom


Os sorocabanos poderão participar novamente na quarta-feira (13) da Visita aos Bastidores do Zoo, no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A atividade, que faz parte da programação do 42º aniversário do zoo, vai acontecer às 9h30, 10h30, 13h30 e 15h.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a ação tem como objetivo oferecer a oportunidade para que os sorocabanos conheçam o trabalho realizado pelos setores de veterinária e de biologia, onde os animais são encaminhados quando são filhotes ou precisam de assistência ou algum tratamento médico. Além disso, os visitantes vão conhecer o local onde é armazenada e preparada a alimentação de todos os animais do Zoo.

As inscrições são feitas nos dias da visita na entrada do Zoo, onde há um ponto de informações. Ao todo, serão 40 pessoas por turma. A atividade acontecerá novamente nos dias 20 e 27 (quartas-feiras), no período da manhã e da tarde, e no dia 23 de outubro (sábado), somente no período da manhã.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Informações pelos telefones (15) 3227.5454 ou 3227.5511.