Mais de 50 mil mudas reflorestaram cerca de 300 mil m² de área verde na Zona Norte Foto: Zaqueu Proença / Secom |
As 50 mil mudas de Aroeira-mole, Cedro, Pau-viola, Aroeira-pimenteira, Pau-formiga, Pitangueira, Pau-ferro, Açoita-cavalo, Embaúba, Ingá, Ipê roxo, Jequitibá rosa e outras 58 espécies plantadas no Mega Plantio de Sorocaba, celebraram seus primeiros cem dias de existência com 95% de aproveitamento.
A comemoração foi feita na manhã desta terça-feira (15), durante visita ao local do plantio, na Zona Norte da cidade, pela secretária do Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho, acompanhada de técnicos da pasta. Eles comprovaram o bom desenvolvimento das plantas, algumas já chegaram até a florescer e dar a frutos.
A secretária do Meio Ambiente, Jussara Carvalho, observa o desenvolvimento das mudas, acompanhada por técnicos da Sema e da Seobe Foto: Zaqueu Proença / Secom |
“Os cem dias de Mega Plantio mostram uma paisagem muito bonita, com plantas fortes e viçosas e a área está bem cuidada. O mais importante é que Sorocaba não só plantou as 50 mil mudas, com a ajuda de 10 mil voluntários, que já foi algo espetacular, mas também soube manter essas mudas sadias, de maneira competente”, relatou Jussara.
O baixo índice de perda também foi comentado pela vice-coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Ingrid Koch. “São dados animadores já que normalmente a perda chega a 20%. Os fatores que contribuíram para o bom resultado são diversos, desde o capricho das pessoas que plantaram, até a manutenção e acompanhamento feito pela Prefeitura”, concluiu Koch.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui