01 julho 2011

Mais uma empresa sistemista da Toyota assina protocolo com a Prefeitura

O prefeito Vitor Lippi e o presidente da empresa, Agnaldo Balata, assinam o protocolo de intenções. Crédito: Zaqueu Proença / Secom
A empresa Pilkington Brasil Ltda., fabricante de componentes e peças de vidro para a montadora Toyota, assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de Sorocaba para instalação de sua unidade, na qual pretende investir R$ 6 milhões. A nova empresa em Sorocaba terá 2.650 metros quadrados e vai gerar 30 empregos diretos. Esta é a sexta empresa a firmar compromisso com a Prefeitura para instalação no parque de fornecedores da Toyota.

Em seu pronunciamento, o prefeito Vitor Lippi deu as boas vindas ao presidente da empresa, Aguinaldo Balata, e ao diretor, João Vilhena de Morais. Lippi falou sobre o desenvolvimento que Sorocaba e a região vêm ganhando com a chegada da Toyota e do Parque Tecnológico. “É uma satisfação receber a Pilkington e dizer que a cidade está preparada e investindo cada vez mais para receber bem as indústrias. Estamos investindo, inclusive, na nova zona industrial, levando melhorias para que as empresas tenham boas condições para se instalarem”, disse o prefeito.

Segundo Balata, a construção da empresa começa em breve para iniciar seu trabalho logo no início de 2012. No começo de junho, durante visita oficial do presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, ao prefeito Vitor Lippi, ele reafirmou que todos os prazos da montadora e o cronograma de obras estão em dia e que os primeiros maquinários que servirão à produção dos veículos chegam em agosto.

Com mais este protocolo, de acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura totaliza em 55 os que já foram assinados na atual Administração, num total de R$ 3.976 bilhões de investimentos, gerando 55.440 novos postos de trabalho, distribuindo entre 21.595 diretos e outros 33.845 indiretos. Também participaram da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções o vice-prefeito, José Ailton Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, e o ex-deputado federal Antônio Carlos Pannunzio.