Até o momento, foram apreendidas 160 pipas com linha cortante, 153 latas de cerol e 13 recipientes com cola e vidro moído Foto: Paulo Ochandio / Secom |
Respaldada pela Lei Municipal nº 8.471, de março de 2008, a operação da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) para apreensão de pipas na cidade resultou entre os meses de junho e julho, até esta data (26/07), em autuações a 85 pais ou responsáveis por crianças e jovens que foram flagradas utilizando o material proibido. A multa é no valor de R$ 1.216,71. Uma dessas apreensões, inclusive, surpreendeu os fiscais e guardas civis, pois um jovem utilizava uma linha preparada com pó de metal, mais perigosa que o próprio cerol – conhecida como linha chilena.
O flagrante se deu no final de junho num bairro da Zona Norte, onde foram apreendidas dezenas de pipas, mesmo antes do início das férias escolares. Conhecida como “linha chilena”, o material é uma grande ameaça e é feito a base de óxido de alumínio, com seus fragmentos sendo altamente cortantes.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui