11 agosto 2011

“Academia ao Ar Livre” vira atração na região do Éden

Equipamentos foram instalados durante revitalização da praça
Foto: Paulo Ochandio / Secom



O Jd. Novo Éden é o mais novo bairro a contar com uma “Academia ao Ar Livre”. Seis equipamentos de ginástica foram instalados durante as obras de revitalização da Praça “José Bernardo de Andrade”, entregues pelo prefeito Vitor Lippi no final da tarde desta quinta-feira (11). A cerimônia, que integra a programação do 357º aniversário de Sorocaba, contou com a presença de moradores de bairros da região de todas as idades, que aproveitaram para se exercitar nos aparelhos. 

A “Academia” dispõe de seis equipamentos diferentes: de caminhada dupla, cavalgada dupla, esqui duplo, pressão de pernas e um múltiplo, com seis funções. Eles são semelhantes aos que existem no Parque da Formosa e que, em breve, estarão disponíveis em diferentes espaços públicos da cidade. O prefeito Vitor Lippi vê a “Academia ao Ar Livre” como uma importante iniciativa para estimular a prática de atividades físicas. “Eles já estão fazendo um grande sucesso, com todo mundo querendo usar e ajudar a mandar embora o sedentarismo”, destacou. 

Dona Rosa contou a prefeito Vitor Lippi os benefícios à saúde que conseguiu através das atividades físicas  Foto: Paulo Ochandio / Secom


As obras de revitalização foram desenvolvidas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), em um investimento de aproximadamente R$ 70 mil, que contou com emenda ao Orçamento Municipal apresentada pelo vereador João Donizeti Silvestre. 


Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui