03 agosto 2011

Adequação na cabine de energia da ETA vai refletir em falta de água no domingo

Para adequações na cabine primária de energia, que se fazem necessárias nesse momento, a Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado, precisará ter a sua operação paralisada no próximo domingo (07/08), a partir das 7h.

Em virtude dessa paralisação, a cidade como um todo deverá ter o abastecimento de água prejudicado no domingo, algumas regiões com maior e outras com menor intensidade, no período em que o trabalho estiver sendo realizado, retomando o abastecimento normal a partir do encerramento das intervenções.

De acordo com o diretor-geral do Saae, o trabalho que está programado consiste nas adequações às novas normas da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), que precisam ser realizadas pela autarquia. A previsão é de que o trabalho se prolongue até o final da tarde do domingo, devido à complexidade das intervenções a serem executadas.

Reservatórios cheios

Para minimizar os reflexos que a paralisação das operações da ETA/Cerrado vai causar no abastecimento, os técnicos do Saae deixarão os 47 reservatórios existentes na cidade em sua capacidade máxima no sábado à noite, num total aproximado de 75 milhões de litros de água.

A autarquia recomenda que a população também faça o mesmo, procurando manter as caixas d’água de suas residências em sua capacidade máxima na noite de sábado e evitar o desperdício de água no domingo.