12 agosto 2011

Alunos do projeto Fazendo Futuro embarcam para intercâmbio no exterior

Nas malas eles levam presentes para as famílias com quais viverão nos próximos 11 meses, roupas e uma enorme dose de ansiedade. Os cinco jovens do projeto “Fazendo Futuro” embarcam, a partir deste sábado (13), para o intercâmbio internacional. O primeiro é Marcelo Kroger de Lima, estudante da EE “Francisco Camargo Cesar”, que segue logo pela manhã para Tijauna, no México.

Rafael Moraes Pontes, estudante do 2º Ano do Ensino Médio, da EM “Leonor Pinto Thomaz”, deve embarcar nesta segunda-feira (15) para o Equador, mesmo destino de Kathleen Karoline da Silva, aluna da EE “Francisco Eufrásio”. Matheus Adan Garcia, da EE “Rafael Orsi”, e Camila Campos Rocha, da EE “Jorge Madureira”, também embarcam na próxima semana para a Colômbia.

Nesta sexta-feira (12), apesar da expectativa pelo momento do embarque, Rafael Moraes Pontes ainda manteve a rotina. Foi à aula na EM “Leonor Pinto Thomaz”, se despediu dos colegas, dos professores e, à tarde, assistiu a última aula de espanhol. “A ansiedade é grande para que chegue logo a hora. Já está tudo pronto e espero aprender muito nessa convivência lá”, disse ele.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.