03 agosto 2011

Conferência Regional de Juventude será em Iperó

Na terça-feira (2), os gestores de políticas públicas da região administrativa de Sorocaba realizaram um ato solene de convocação da Conferência Regional de Juventude na Câmara Municipal de Iperó (SP). A solenidade, presidida pelo prefeito local, Marco Antônio Vieira de Campos, com participação da secretária da Juventude de Sorocaba, Edith Di Giorgi, resultou na assinatura do termo de convocação por gestores de Sorocaba, Iperó, Boituva, Itapetininga, Salto e Tatuí.

“Estamos dispondo de toda nossa estrutura para realização deste grande evento. A juventude é um setor da sociedade que necessita de maior atenção nas pautas de discussão e formulação das políticas públicas. E é com este objetivo que fazemos este chamamento”, destaca o prefeito de Iperó.

A conferência acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro na EM "Dona Elisa Moreira dos Santos”, em Iperó. Ela será realizada em observação ao regimento da 2° Conferência Nacional de Juventude, que será acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília. Neste momento, os municípios da região têm até o dia 18 de setembro para realizar suas etapas locais e definir delegados que os representarão em Iperó.

“A reunião dos municípios da nossa região é muito importante para que possamos efetivar uma política pública sólida e de qualidade para os nossos jovens. Esse ato de convocação é somente o primeiro de uma grande organização que vamos promover”, ressalta Edith.