A partir desta sexta-feira (12), as Casas do Cidadão de Sorocaba passam a receber as contas de luz da Companhia Piratininga de Força e Luz – a CPFL, retomando um serviço que vinha sendo realizado até o ano passado. O atendimento foi viabilizado mediante uma parceria firmada entre a empresa paulista e a Prefeitura, "visando facilitar a vida dos cidadãos no recebimento de suas contas", comenta o secretário de Planejamento e Gestão (SPG).
Para o recebimento dos boletos, a CPFL manterá um guichê nas cinco unidades das Casas do Cidadão, com dois funcionários atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. As unidades estão instaladas nos bairros do Éden, Brigadeiro Tobias, Vila Helena, Jardim Ipiranga e do Parque das Laranjeiras, ficando fora dessa rede somente a Casa do Cidadão que fica no andar térreo do Palácio dos Tropeiros, no Alto da Boa Vista.
Atualmente, a CPFL recebe contas de luz em 50 pontos comerciais da cidade, entre os quais se incluem lojas do centro, padarias e farmácias. Com o retorno dos serviços nas Casas do Cidadão, o atendimento aos clientes da empresa será ampliado em até 10% do volume de consumidores de energia, o equivalente a 80 mil pessoas por mês.
As Casas do Cidadão funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, nos seguintes endereços: Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155), Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80), Ipanema (Av. Ipanema, 3.439), Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424) e Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415).