23 agosto 2011

Melhorias transformam área do Mega Plantio no 'Parque dos Ipês'

O espaço terá ciclovia, praças, duas Academias ao Ar Livre e o plantio de mil mudas de ipês, além das 50 mil do Mega Plantio  Foto: Zaqueu Proença / Secom



Mais de oito meses depois do início do processo de recuperação ambiental pelo Mega Plantio, uma área verde que atravessa diferentes bairros da Zona Norte, com mais de 300 mil m², passará a ser um dos maiores complexos ambientais e de lazer da cidade.

O espaço passará a ser denominado “Parque dos Ipês”. Localizado a partir da Rua Nei Carlos Simi, no Jd. Santa Marina II, a área do Parque dos Ipês abrange diferentes bairros, como o Parque das Paineiras, Jd. Santa Lúcia, Jd. Casabranca, o Parque das Laranjeiras e o Jd. Santo André, com trechos na beira do Rio Sorocaba. 

Jabuticabeiras adultas foram plantadas juntos aos mirantes, que oferecem uma visão panorâmica do Parque dos Ipês  Foto: Zaqueu Proença / Secom


Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, o Parque dos Ipês completa o processo iniciado pelo Mega Plantio, fazendo com que os moradores daquela região o utilizem efetivamente para o lazer uma área anteriormente degradada. “Com essas melhorias, estamos provendo esta área de uma condição da utilização pela população bastante grande, o que era impensável há cerca de dois anos atrás”, ressalta. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui