03 agosto 2011

Nova UBS do Ana Paula Eleutério será inaugurada neste sábado

A UBS tem mais de 800 m², sendo totalmente preparada para o atendimento ainda mais humanizado à população  Foto: Paulo Ochandio / Secom



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inaugura neste sábado (6), às 10h, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde “Dr. Victor Pedroso”, no bairro Ana Paula Eleutério, na Zona Norte. A inauguração, que faz parte das comemorações do 357º aniversário de Sorocaba, a ser celebrado no dia 15 de agosto, será presidida pelo prefeito Vitor Lippi e demais autoridades.
Localizada no cruzamento da Avenida Chico Xavier com a Rua Professor Horácio Blaseck, a nova UBS, que é uma Unidade Básica de Saúde da Família, possui 836 m² de área construída e substituirá a atual, que fica na Avenida Itavuvu, 7.000. O valor da obra física é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e o custo dos equipamentos, que já estão sendo instalados no local, é estimado em R$ 100 mil.

A unidade atenderá cerca de 8 mil pessoas de diversos bairros da Zona Norte
Foto: Paulo Ochandio / Secom

“O projeto da nova UBS Ana Paula Eleutério foi desenvolvido para atender todas as necessidades da população e também das equipes de trabalho. Ela ampliará o acesso aos serviços e as ações voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida, com instalações modernas e totalmente preparadas para o atendimento ainda mais humanizado”, declara Vitor Lippi.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui