12 agosto 2011

Ônibus Rosa e Azul estarão na Praça Cel. Fernando Prestes de terça a sexta-feira

Os Ônibus da Mulher e do Homem, também não deixarão o 357º aniversário de fundação de Sorocaba passar em branco: para comemorar a data, as duas unidades móveis de saúde da Prefeitura atenderão juntas, entre terça (16) e sexta-feira (19), em um local de fácil acesso ao público: a Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

O Ônibus Rosa fará os atendimentos das 8h às 18h; o Azul, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos pelas unidades: basta comparecer ao local. Aqueles que possuírem cartão do SUS ou das unidades de saúde devem levar o documento para facilitar encaminhamentos e agendamentos.

No Ônibus da Mulher, são oferecidos exames como colheita de papanicolau, agendamento de mamografia, orientações sobre câncer de mama, encaminhamento para Programa de Planejamento Familiar, testes de HIV e sífilis, entre outros serviços.

No Ônibus do Homem, a equipe de enfermagem passa orientações gerais aos homens, faz aferição da pressão arterial, da glicemia e outros exames básicos de check-up. Já as consultas médicas urológicas são enfocadas principalmente na sexualidade do homem e na realização de exames de próstata e cálculos renais. Além disso, o Ônibus Azul também oferece o teste de HIV e sífilis.