10 agosto 2011

Passeio Cultural no Centro Histórico destacará início de Sorocaba

Neste sábado (13), das 14h às 16h, a Secretaria de Cultura e Lazer (Secult) promove mais uma edição do projeto Passeios Culturais. Neste dia serão visitados pontos referentes aos primeiros séculos de Sorocaba, começando com a Igreja de Sant’Anna e Mosteiro de São Bento, monumento a Baltazar Fernandes, Pça. Frei Baraúna, Ruas de São Bento, Padre Luiz e Praça Cel. Fernando Prestes, encerrando na Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Conforme o secretário da Cultura, “o objetivo é sensibilizar o olhar dos participantes que, muitas vezes, passam por estes locais e não percebem a importância não só histórica, mas cultural e sentimental para nossa cidade”.

Os passeios objetivam, também, a valorização do patrimônio cultural, presentes nas construções, na história, no traçado das ruas, nos hábitos e costumes que definem muito sobre o modo de ser de povo sorocabano.

De acordo com a Secretaria da Cultura e Lazer, os participantes serão acompanhados por uma equipe técnica e receberão uma apostila com 17 páginas detalhando a história e curiosidades dos locais visitados.

Os interessados maiores de 12 anos podem se inscrever até sexta-feira (12) na Biblioteca Infantil Municipal, que fica na Rua da Penha, 681, no Centro, ou pelo telefone 3231-5723. As vagas são limitadas.