30 agosto 2011

Revitalização do Largo do Rosário traz mais beleza e segurança ao Centro

Entre as novidades, a praça voltou a ter uma fonte luminosa, observada 
pelo prefeito Vitor Lippi Foto: Zaqueu Proença / Secom


O prefeito Vitor Lippi presidiu, no final da tarde desta terça-feira (30), a cerimônia de entrega das obras de revitalização da Praça “Dr. Ferreira Braga”, o Largo do Rosário. Ele destacou que as obras buscam resgatar a tradição de uma das áreas de lazer mais antigas da cidade, oferecendo uma ambiente mais agradável e seguro para os moradores e frequentadores do Centro.

Ali também começou a funcionar o primeiro ponto do Centro a contar com o novo sistema de videomonitoramento, em 360 graus. “Desse modo, a Praça terá vigilância 24 horas, garantindo mais segurança para os comerciantes, moradores do entorno e os frequentadores da Praça. O que se completa com a iluminação mais intensa ali instalada", disse Lippi.

Com novo visual e completamente iluminada, a praça conta agora com videomonitoramento  Foto: Zaqueu Proença / Secom


Em nome dos moradores daquela região, o ex-delegado geral de Polícia do Estado, Álvaro Luz Franco Pinto, agradeceu o que chamou de “um lindo presente para a cidade". Disse ainda que a praça revitalizada retoma o seu encanto como "lugar de convivência, de encontro". Álvaro também agradeceu o empenho do secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, que, quando vereador, foi autor de uma emenda no Orçamento Municipal, no valor de R$ 240 mil, destinada a esta obra.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui