26 agosto 2011

Teatro na escola beneficia 40 mil alunos da rede municipal

Os estudantes do 1º Ano a 4ª série estão assistindo a peça “O Senhor dos Sonhos”, da Cia. Trucks de Teatro de Bonecos  Foto: Zaqueu Proença / Secom


A arte cênica mesclada com cantigas populares e histórias infantis contadas de um jeito engraçado. Essa é a receita que vem encantando as crianças da rede municipal de ensino, principalmente àquelas que frequentam a educação infantil. Em três frentes distintas, a Secretaria da Educação (Sedu) está levando às escolas peças teatrais com temas diferenciados, abrangendo cerca de 40 mil alunos da educação Infantil, Fundamental e Médio.

Ao todo serão aproximadamente 100 apresentações para cada uma das peças. Na manhã desta quinta-feira (21) foi a vez dos “baixinhos” do Centro de Educação Infantil (CEI) 30 "Maria Pedroso Bellotti", do Jardim São Paulo, receberem a troupe “Tempo de Brincar”. A peça começa com a música Se Essa Rua, ao som de violão e da flauta doce. E a partir daí envolve as crianças em cantigas populares, como Capelinha de Melão e Cai Cai Balão, entre outras.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui