03 agosto 2011

Templos religiosos terão isenção de taxa de remoção de lixo

Foto: Paulo Ochandio / Secom



O prefeito Vitor Lippi sancionou no final da tarde desta quarta-feira (3) a Lei Municipal nº 9.689, que isenta templos religiosos instalados na cidade do pagamento da taxa de remoção de lixo. A assinatura aconteceu em seu gabinete, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros, e contou com a participação de representantes da Igreja Católica e de religiões evangélicas da cidade. 

Lippi destacou a importante contribuição prestada pelos templos religiosos em Sorocaba, oferecendo aos cidadãos valores espirituais e apoio a causas sociais. “Vocês cumprem um papel que o Poder Público jamais poderá suprir, mas que sempre iremos oferecer apoio. Esta aqui é apenas uma pequena contribuição e reconhecimento”, ressalta.

A lei deve ser publicada na edição desta sexta-feira (5) da Imprensa Oficial do Município e será aplicada a partir do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2012, para as igrejas que requeiram o benefício ainda em 2011. 

A solenidade ainda reuniu os vereadores Benedito de Jesus Oleriano, autor do projeto que originou a lei, e Luis Santos, e os secretários de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes; de Negócios Jurídicos, Luiz Ângelo Verrone Quilici; de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno; e de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino.