12 agosto 2011

Vitor Lippi deu posse aos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência


Foto: Emerson Ferraz / Secom



Os membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, cujo período de gestão será de 2011 a 2013, foram empossados pelo prefeito Vitor Lippi em cerimônia realizada no final da tarde desta sexta-feira, no Salão de Vidro do Paço Municipal. Também participaram do evento o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, o vereador Luiz Santos, representando a Câmara Municipal, e Anésia de Moraes Rosa, representando a secretária da Cidadania, Maria José Lima. 

Na oportunidade, Lippi fez um histórico da atuação do Conselho nas lutas pela inclusão em Sorocaba, voltadas às políticas públicas nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda e cultura. “É esperançoso que novas lideranças estejam surgindo e expandindo essas lutas, na qual a entidade já desenvolve intenso trabalho social e cultural", destacou.

O vereador Luiz Santos sublinhou que uma “Cidade Saudável e Educadora se constrói com o reconhecimento e respeito à diferença.” Ele disse ainda que a implantação de ciclovias na cidade foi de fundamental importância para esse segmento da sociedade, que a tem utilizado tanto para o lazer como para a locomoção entre alguns pontos da cidade. "A ciclovia veio alegrar ainda mais as pessoas com deficiência em nossa cidade, pois é mais uma ação da Prefeitura de Sorocaba voltada à acessibilidade e à mobilidade de todos", observou.

Vitor Lippi ainda destacou a revitalização da área central da cidade, que será totalmente acessível, e também o transporte urbano de Sorocaba que, dos 350 ônibus, 75% conta com elevador para cadeirantes, além da ampliação para 15 o número de vans do transporte especial.

Os novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência se reúnem na próxima quarta-feira (17), às 9h, na Sala dos Conselhos da Secretaria da Cidadania para a escolha do presidente da entidade. A Secid fica na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Informações pelo telefone 3219.1920.