03 agosto 2011

Peça vai abordar a saúde bucal nas escolas públicas

A partir deste mês e até o final de novembro, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das escolas públicas de Sorocaba vão assistir a uma peça teatral que vai trabalhar a educação bucal, "Romeu e Julieta - Uma história Odontológica". Serão 100 apresentações, beneficiando aproximadamente cinco mil estudantes entre 13 e 15 anos.

De acordo com a professora Isabel Cardoso, da Secretaria da Educação (Sedu), esse é um trabalho cultural e educativo, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Saúde. “Tem como pano de fundo um clássico da literatura, com adaptação para um trabalho de educação bucal para jovens”, explica ela.

A peça tem como público alvo os adolescentes, trabalhando de maneira criativa assuntos como paquera, primeiro amor, mas principalmente a importância da saúde bucal. De acordo com a professora, será oferecido material explicativo, desenvolvido em uma linguagem atrativa ao jovem, tendo como base a peça "Romeu e Julieta - uma história odontológica", que traz texto e direção do diretor de teatro Mário Pérsico.

O lançamento será na próxima terça-feira (09), no Teatro "Pedro Salomão José", da EM “Getúlio Vargas”, às 20h. Conforme cronograma da Sedu, entre agosto e novembro a peça deverá ser apresentada nas escolas Municipais e Estaduais que tenham estudantes nesta faixa etária.