03 agosto 2011

Professor da Esalq faz palestra aos estudantes da Rede Municipal

Acontece nesta quinta-feira (04) a palestra do professor Marcos Sorrentino sobre Políticas Públicas em Educação Ambiental no Teatro "Pedro Salomão José", da EM “Getúlio Vargas”. Sorrentino é docente do Departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros (ESALQ/USP), de Piracicaba.

A palestra é dirigida aos estudantes da Rede Municipal, mas pode ser prestigiada pela comunidade, gratuitamente, em cinco sessões: 9h, 14h, 16h, 19h e 21h. Entre outros cargos, Sorrentino foi diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, de abril de 2003 a junho de 2008. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: educação ambiental, políticas públicas e planejamento de futuro na direção de sociedades sustentáveis.

O palestrante participa, desde os anos 70, de entidades ambientalistas, de cidadania e de educação ambiental. De 1985 a 1988 foi docente no Departamento de Educação na Unesp/Assis. É docente, desde 1988, no Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, onde coordena o Laboratório de Educação e Política Ambiental. A EM “Getúlio Vargas” fica a Avenida Dr. Eugênio Salerno, 298, Centro.