01 agosto 2011

Solenidade no Pelourinho do Itavuvu abre comemorações dos 357 anos de Sorocaba

O prefeito destacou o bairro do Itavuvu como marco da nova etapa de desenvolvimento de Sorocaba  Foto: Zaqueu Proença / Secom



Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (1º) no Pelourinho do Itavuvu, marco da fundação de Sorocaba, deu início oficial às comemorações do 357º aniversário do município. O prefeito Vitor Lippi destacou o bairro do Itavuvu não só como o grande símbolo de onde a história da cidade começou, mas também da Sorocaba do futuro, pois é nesta região que estão sendo implantados o Parque Tecnológico e o complexo industrial da Toyota. 

Nos últimos anos, a Prefeitura vem desenvolvendo uma série de investimentos em infraestrutura no final da Avenida Itavuvu, na altura do Km 92 da Rodovia Castello Branco. O Parque Tecnológico funcionará com um organismo articulador entre universidades, escolas técnicas, institutos e empresas que investem em pesquisas de novas tecnologias. Lippi mencionou a inovação tecnológica como uma nova etapa no crescimento econômico da cidade. 

Aos 91 anos, seu Lucídio mora no bairro desde os 6 anos
Foto:Zaqueu Proença / Secom


Lippi acredita que Sorocaba deixará de ser apenas cidade industrial para ser também uma cidade tecnológica, o que terá grande importância para a atração de novos investimentos, destacando o marco de desenvolvimento para a região da Av. Itavuvu. “O Pelourinho é o marco de onde a história de Sorocaba começou. Aqui nós temos um vínculo com o passado e, agora, será por onde também vai passar o futuro”, ressaltou. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui