14 julho 2011

1ª Semana da Saúde do Homem realiza mais de 3,5 mil atendimentos

O prefeito Vitor Lippi e o vice-prefeito José Ailton Ribeiro acompanharam os serviços na manhã desta quinta-feira  Foto: Emerson Ferraz / Secom



Realizada em um local de fácil acesso à população – a Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro –, a 1ª Semana de Prevenção à Saúde do Homem, evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e que tem como objetivo divulgar a importância dos cuidados preventivos de saúde não só para os homens, mas também às mulheres, é considerado um sucesso de público pelos organizadores. Em apenas três dias de atividades já foram realizados mais de 3.500 atendimentos.

Das 9h de segunda-feira (11), quando o evento teve início, até as 17h desta quarta-feira (13), o Ônibus do Homem realizou 299 atendimentos, entre consultas, orientações e testes de HIV – uma média de quase 100 atendimentos por dia. O Ônibus Rosa, em três dias, fez 212 atendimentos no total. Além das unidades móveis da Prefeitura, outros serviços gratuitos que estão sendo oferecidos à população durante o evento, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e exames de prevenção da saúde bucal, já atingiram a marca dos 3 mil atendimentos até quarta-feira.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui