14 julho 2011

Acesso entre Castello Branco e Itavuvu recebe dispositivos de drenagem

O sistema se estende por mais de 180m, com fileiras simples e duplas de tubos, que medem 2m x 2,5m  Foto: Zaqueu Proença / Secom



 As obras de infraestrutura visando o início das atividades do Parque Tecnológico e do Complexo Industrial da Toyota, em 2012, avançam em mais uma etapa. Nesta semana, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), iniciou a instalação do sistema de drenagem no futuro acesso entre a Av. Itavuvu e a Rodovia Castello Branco, que, inclusive, já tem um trecho da pista asfaltado. 

O sistema de drenagem no local está usando tubulações denominadas aduelas que, em função das características do lugar, possibilitam a captação de um volume maior de água e suportam um tráfego de veículos mais intenso. 

Mudanças no sistema viário resultarão em mais 7Km de asfalto
Foto: Zaqueu Proença / Secom


De acordo com o projeto desenvolvido pela Seobe, estão sendo instaladas duas linhas duplas de tubulações, com 100 metros de extensão, e uma linha simples, que percorrem mais 80 metros. Fabricados em concreto armado, cada tubo tem 2 metros de altura por 2,5 de largura, com formato retangular. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui