13 julho 2011

Consultório de Rua percorrerá dez bairros por semana

Uma equipe multidisciplinar agora visita os bairros, melhorando o atendimento aos usuários  Foto: Zaqueu Proença / Secom



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), deu início nesta segunda-feira (11) às atividades do Consultório de Rua (CR), ação que integra a Política Municipal Sobre Drogas de Sorocaba – Programa Entre Nós. Trata-se de uma unidade móvel, que percorrerá, nesta primeira fase do programa, dez bairros da cidade: Ana Paula Eleutério, Vila Helena, Nova Esperança, Vila Formosa, Cajuru, Vitória Régia, Aparecidinha, Vila Sabiá, Brigadeiro Tobias e Jardim Ipiranga. Além do CR, cada bairro receberá, uma vez por semana, uma tenda com as equipes de redutores de danos e dos educadores sociais.
O CR é uma estratégia de ampliação do acolhimento e acesso para usuários de drogas em situação de vulnerabilidade social. A unidade realiza uma rotina de atividades e intervenções psicossociais e educativas na rua, junto aos usuários de drogas. Já os redutores de danos têm como principal tarefa desenvolver as atividades de acolhida e de informação a usuários de drogas.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui