08 julho 2011

'Dia Mundial do Rock' será comemorado no Parque dos Espanhóis

Para comemorar a passagem do Dia Mundial do Rock - que acontecerá na quarta-feira, dia 13 de julho - a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) programou para as noites dos próximos dias 12, 13 e 14, um evento com muita música e agitação no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros. Será o Arena Rock 2011.

Os shows começarão sempre às 18h e seguirão até as 22h. A entrada será a doação de um agasalho em bom estado para ser revertido a instituições de caridade. Já confirmaram presença as bandas Novo Amanhã, Nantis, Pink Dreams, Fast Food, Maligna, Mantis, Black Road, Full House, Musikaos, Ice Kiss, Ini, Alakazan, Godzila e Calango, Valveline e Bordot.

Dia do Rock

Esta data é comemorada desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o 13 de julho ficou conhecido como o Dia Mundial do Rock. O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e apresentou nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros.