18 julho 2011

Nova vistoria de veículos escolares ocorrerá na próxima sexta-feira

A Urbes - Trânsito e Transportes informa que na próxima sexta-feira, dia 22, será realizada a vistoria dos veículos escolares de Sorocaba que contam com placa final par. Os motoristas que atuam neste setor devem apresentar seus veículos para a inspeção no pátio situado na rua José Miguel, s/nº, atrás do Sesi do Mangal, das 8h às 11h e das 13h às 15h. São esperados, ao todo, 451 veículos. Na semana passada, 151 já passaram pela vistoria.

Os técnicos da Urbes orientam os condutores a levar o documento do veículo, o alvará vigente, o comprovante de recolhimento da taxa de vistoria da CIRETRAN, o laudo do tacógrafo, o laudo da película protetora (quando possuir) e o cartão de vistoria referente ao primeiro semestre de 2011, com o carimbo da Ciretran.

Todos os ítens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro serão vistoriados: a pintura da faixa lateral amarela com inscrição em preto, o tacógrafo (marcador de velocidade) e os cintos de segurança em número igual ao da lotação total permitida, além do extintor de incêndio.

Depois de aprovado pela inspeção, o motorista deverá procurar a 19ª CIRETRAN para, se autorizado, receber o carimbo do 2º semestre. Em seguida deve comparecer à sede da Urbes com o Relatório de Medição de Opacidade-RMO vigente para poder retirar o selo autorizador do 2º semestre.