01 julho 2011

Prefeitura revitaliza avenidas no Jardim São Paulo e no Central Parque

Quatro avenidas na Zona Oeste da cidade receberão nos próximos dias nova cobertura gramínea e novas árvores e arbustos completamente adequados àquela região. A intervenção realizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana está em desenvolvimento e busca revitalizar a região, garantindo, inclusive, melhores condições de segurança tanto para os motoristas que trafegam no local, quanto para as comunidades, pois as novas espécies não avançarão sobre a via de rolamento e não servirão de esconderijo para transeuntes.

Estão atualmente em revitalização as avenidas Joaquim Gonçalves Pacheco, Getúlio Vargas e Maria L. Castilho, no Jardim São Paulo, e a Avenida José Marciano da Silva, no Central Parque.

Segundo Aroldo José Pinto, engenheiro agrônomo da Seobe, a primeira fase consiste na retirada de todo o capim da espécie brachiaria que recobre os canteiros. “Além de não apresentar um aspecto bonito, o capim que está plantado nestas avenidas cresce muito rápido, mesmo com a administração realizando ações de manutenção com intervalos menores”, conta o engenheiro.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.