21 fevereiro 2011

Projeto Fazendo Futuro é apresentado a educadores

Coordenadores pedagógicos de 56 escolas da rede pública de ensino de Sorocaba, além dos professores do Centro de Referência em Educação, participam nesta terça-feira (22) da preparação para o início do projeto Fazendo Futuro. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação e da Saúde, em parceria com a ONG Piracema, o projeto prepara os adolescentes, entre 13 e 18 anos, para um trabalho dos mais importantes: orientação aos colegas da mesma faixa etária sobre os riscos da gravidez precoce, DSTs e outros assuntos.

O curso de capacitação dos jovens será realizado na Uniso – Campus Seminário, a partir do dia 14 de março. E, desta vez, terá número recorde de participantes: 390. São meninos e meninas que vão atuar como multiplicadores em suas escolas e nas comunidades onde vivem.

De acordo com o terapeuta e coordenador do projeto, José Orivaldo Simonetti, tão logo os novos agentes concluam o treinamento entrarão em ação. “Vão percorrer as classes para uma conversa franca com seus colegas, com o objetivo de orientar e conscientizar para a importância da prevenção contra a gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, riscos do uso de drogas, além de conceitos de cidadania e autocuidado”, explica.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.