Foi eleita nesta quarta-feira (23) a diretoria do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na Região de Sorocaba. A reunião com a participação de cinquenta pessoas, entre eles representantes de diversas cidades da região, também serviu para planejar a primeira ação pública do Comitê: a distribuição de material publicitário alertando para o tráfico de pessoas durante o carnaval.
O público, em geral, já vai ver nas ruas das cidades uma campanha publicitária visando à divulgação da importância do combate ao tráfico de pessoas durante o carnaval. Em Sorocaba, a distribuição será realizada pela equipe da DST/AIDS, simultaneamente à entrega do material de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis nos dias de Carnaval.
A sugestão de utilizar uma estrutura já existente para a ação em Sorocaba foi de Maria Tereza Morales Dib, coordenadora do Programa Municipal Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS. “Nós já atingimos com eficiência um público bastante volumoso durante o Carnaval. Vamos apenas otimizar a ação, usando a mesma rede instalada para a distribuição de material do combate ao tráfico de pessoas”, explica Teresa.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.