24 fevereiro 2011

UBS Vila Sabiá premia os moradores que combatem a dengue

Desde 2007, quando a Vila Sabiá, na Zona Leste de Sorocaba, enfrentou um surto de dengue, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro premia, uma vez por mês, os moradores que combatem a doença. O programa “Casa Premiada – Dengue Zero” funciona assim: a unidade sorteia quatro casas – uma em cada bairro da área de abrangência da unidade (Vila Sabiá, Vila Zacarias, João Romão e Bairro dos Morros). Equipes visitam as casas sorteadas e aquelas que não possuem criadouros do mosquito Aedes aegypti ganham uma cesta básica.

O programa “Casa Premiada – Dengue Zero” é uma das ações desenvolvidas pela UBS Vila Sabiá para combater a dengue nos bairros de sua abrangência. O prêmio incentiva a participação dos moradores no trabalho de eliminação dos criadouros do mosquito.

O sorteio das quatro casas será realizado nesta sexta-feira (25), às 13h30, em frente à UBS Vila Sabiá, que fica à Rua Dionízio Bueno Sampaio, 91. Em seguida, as casas sorteadas serão visitadas pelas equipes e, se estiverem sem criadouros, receberão o prêmio. Também na tarde desta sexta-feira, haverá a encenação de um cortejo fúnebre, que percorrerá pelas ruas dos quatro bairros, para chamar a atenção da população. “Queremos mostrar aos moradores que a dengue pode matar”, comenta a coordenadora da unidade, Maria Cristina Rauen.