Número de casos autóctones superou o de importados, o que caracteriza vigência de surto na cidade. Secretaria da Saúde pede aos sorocabanos que intensifiquem as ações de combate ao mosquito transmissor da doença
O boletim concluído nesta segunda-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba aponta que a cidade enfrenta um surto de dengue: o número de contaminações locais superou o total de casos importados da doença. Com 20 novos casos de dengue confirmados até a última sexta-feira (18), Sorocaba acumula 37 diagnósticos positivos este ano, sendo 24 autóctones (contraídos na própria cidade) e 13 importados (cujos pacientes retornaram doentes de outras localidades).
“A única maneira eficaz de evitar o avanço da dengue é combatendo o mosquito transmissor. Essa tarefa não é responsabilidade apenas do poder público, mas sim de cada cidadão, já que a maioria dos criadouros está dentro das residências”, comenta o secretário da Saúde de Sorocaba, Milton Palma.
Leia esta notícia completa e veja os gráficos produzidos pela Vigilância Epidemiológica no Portal da Cidadania, clicando aqui.