Foto: Emerson Ferraz / Secom |
A Secretaria da Cidadania (Secid) fez 144.835 atendimentos em todas as atividades desenvolvidas por seus projetos e programas durante o ano passado. A secretária Maria José Lima apresentou esse balanço ao prefeito Vitor Lippi e também aos vereadores, em encontro promovido para detalhar o trabalho desenvolvido pela Secid. Estiveram presentes os vereadores Emílio Ruby, Luís Santos e Neusa Maldonado, sendo que os demais enviaram representantes.
O Plantão Social foi o serviço que recebeu o maior volume de demanda: 47.036 atendimentos. “Esta é, na maioria das vezes, uma porta de entrada dos cidadãos em nossa secretaria, pela própria natureza do plantão: aqui eles chegam e relatam suas carências e dificuldades. E são atentamente ouvidos por nossos funcionários, dos quais recebem orientações a respeito de direitos, benefícios sociais, ou, conforme suas necessidades, são encaminhados para outros serviços socioassistencias”, explicou Mazé Lima.
Outro projeto com grande volume de atendimento foi o “Esmola não dá Futuro”, com 41.478 serviços prestados. Este projeto conta com uma equipe de Ronda Social, formada por agentes e assistentes sociais, guardas municipais, e está ligado ao Centro de Triagem, tendo ainda a parceria do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus-tratos (Crami).
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