08 julho 2011

1ª Semana da Saúde do Homem tem início na segunda-feira (11)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), promove na próxima semana, de segunda-feira a sábado (11 a 16), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, a 1ª Semana da Saúde do Homem. O evento marca o primeiro aniversário do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem (Paish) e a passagem do Dia Internacional do Homem, comemorado no dia 15 de julho.

O coordenador do Paish, o urologista Fernando Guimarães Russo, explica que o objetivo do evento é divulgar a importância dos cuidados preventivos da saúde do homem. “Como Sorocaba é uma das cidades modelo da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Pnaish), do Ministério da Saúde, a SES decidiu realizar este evento para lembrar a importância do homem cuidar de sua saúde. Vamos oferecer serviços e divulgar as ações voltadas à saúde do homem no município”, comenta.

"Por causa do descaso com a própria saúde, o homem vive em média sete anos a menos que a mulher. O Paish tem como objetivo mostrar ao homem que, se ele cuidar da saúde, ele vive mais e melhor. Felizmente, atualmente isto está mudando”, completa o médico.

As atividades serão realizadas na Cel. Fernando Prestes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e, no sábado, das 9h às 13h. O Ônibus do Homem, que completará um ano de funcionamento em agosto, estará no local, assim como o Ônibus da Mulher e as equipes do Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas) e da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), oferecendo atendimentos, serviços e atividades para a população masculina.