04 julho 2011

CineCult exibe 'O bebê de Rosemary' nesta 4ª

O projeto “Usina CineCult” exibe, nesta quarta-feira (06), o filme clássico do terror do diretor Roman Polanski, "O bebê de Rosemary", lançado em 1968. Promovida pelas secretarias da Comunicação (Secom) e Cultura e Lazer (Secult), a sessão é gratuita e tem início às 20h, na Usina Cultural “Ettore Marangoni”.

“O Bebê de Rosemary" narra a história de um casal que se muda para um apartamento em Nova Iorque e passa a se envolver com seus vizinhos, que se tornam indesejavelmente assíduos em suas visitas, que passam a ser a causa do transtorno vivido por Rosemary (Mia Farrow). A história se desenvolve a partir do envolvimento de seu marido (John Cassavetes), um fracassado ator, com um casal de idosos, que atraem sua atenção desmedida por um obscuro interesse, que envolve Rosemary e sua gravidez. Daí a futura mãe passa a experimentar uma incomum e sofrida gravidez, passando a ser controlada por seus vizinhos, vivendo um ostracismo doentio e impositivo. Com a crescente tensão em que Rosemary está inserida, suas fugas e solicitações passam a ser consideradas atitudes de insanidade psicológica por seus conhecidos, o que gera certa ambiguidade, característica no estilo de Polanski.

A Usina Cultural tem capacidade para 150 espectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.

Ficha Técnica
Título original: (Rosemary's Baby)
Lançamento: 1968 (EUA)
Direção: Roman Polanski
Atores: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer
Duração: 142 min.
Gênero: Terror