17 dezembro 2010

Prefeito Vitor Lippi formaliza doação de área de uma 2ª escola do Senai

Foto: Paulo Ochandio / Secom



O prefeito Vitor Lippi e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, assinaram na manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo, a doação da área de 24 mil metros quadrados, ao Senai, para construção de uma segunda  escola do Senai em Sorocaba. A área fica na avenida Itavuvu e o prédio a ser construído terá cerca de 7,5 mil metro quadrados de área construída.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, os secretários municipais Mário Tanigawa, do Desenvolvimento Econômico e Luis Angelo Quilici e ainda o diretor do Ciesp em Sorocaba, Antonio Roberto Beldi. O prefeito Vitor Lippi, destacou a importância da obra para Sorocaba, justamente num momento em que a cidade carece de mão de obra especializada. “É uma obra fundamental para a cidade, que vai abrir milhares de novas vagas no ensino profissionalizante. É a juventude que vai ganhar mais oportunidades de formação, de preparação para o futuro”, disse.

Pelo documento formalizado na manhã desta sexta-feira, o Senai tem, a partir de hoje, um ano para apresentar o projeto da obra e outros dois anos para a conclusão. Conforme a previsão do presidente da Fiesp, a inauguração deverá ser no final de 2012. “Estamos com essa obra duplicando o número de vagas no Senai em Sorocaba. Hoje são 16 mil alunos por ano. Com o novo prédio, passaremos a cerca de 28 mil, explicou Skaf.

Entre os cursos que serão criados com a nova escola estão caldeiraria, soldagem, automobilística, construção civil e confecção.