02 fevereiro 2011

Prefeito encaminha à Câmara o projeto de lei que possibilita criar a “Atividade Delegada”

Projeto prevê aumento do efetivo de segurança nas ruas  Foto: Emerson Ferraz / Secom



O Prefeito Vitor Lippi enviou para a Câmara Municipal, nesta quarta-feira (2), às 16h, o projeto de lei que permitirá a Prefeitura de Sorocaba estabelecer convênio com o Governo do Estado visando instituir na cidade a “Atividade Delegada”, para ampliar o número de policiais nas ruas.

Pelo convênio, a Polícia Militar colocará um efetivo maior em horas para o desenvolvimento de ações compartilhadas de segurança e fiscalização, visando combater irregularidades administrativas e atos ilícitos penais na cidade. A atuação é semelhante ao que já vem ocorrendo na Capital paulista, onde policiais trabalham em seus dias de folga.

Segundo dados da própria PM, em São Paulo o número de ocorrências criminais, somente na área central, diminuiu em 80%, desde que passou a vigorar o convênio entre a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, em dezembro de 2009. As estatísticas mostram ainda que os furtos de objetos recuaram 20% e houve diminuição de 29% no furto de veículos, com o programa recebendo ótima avaliação da população.

“Com essa parceria vamos ter um maior número de policias nas ruas, para dar mais segurança à cidade”, ressaltou o prefeito.