Foto: Zaqueu Proença / Secom |
Durante todo o mês de janeiro deste ano, Sorocaba registrou oito casos de dengue, sendo um autóctone (contraído na própria cidade), seis importados (cujos pacientes retornaram doentes de outras localidades) e um ainda em investigação. Este número já é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados cinco casos no total (4 importados e 1 autóctone). Por isso, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) reforça o alerta que vem fazendo desde o final do ano passado sobre o risco de uma epidemia da doença em 2011: é preciso que a população mantenha as ações preventivas e de combate ao mosquito transmissor.
“Todos os sorocabanos devem colaborar e reforçar as medidas preventivas de combate à dengue. Cerca de 90% dos criadouros do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, cada cidadão deve vistoriar sua casa e eliminar os possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Todos devem fazer sua parte para evitar uma epidemia da doença na cidade”, ressalta o secretário da Saúde, Milton Palma.
Os casos importados confirmados no mês passado foram em pessoas residentes no Parque Vitória Régia, Barcelona, Parque São Bento, Vila Barão e Vila Santana. O único caso autóctone de dengue foi registrado em um morador da Vila Angélica.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui