17 fevereiro 2011

Vitor Lippi ressalta atendimento às famílias e novos estudos contra enchentes

Foto: Paulo Ochandio / Secom


O prefeito Vitor Lippi concedeu uma entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira (17) para falar sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba em atendimento às famílias atingidas pela chuva da noite anterior. Ele explicou que o alto índice pluviométrico registrado em pouco mais de 6 horas, o maior nos últimos 20 anos, se concentrando na região do Jardim Abaeté, fez com que a bacia de contenção do bairro não conseguisse dar vazão ao volume de água. E destacou que os mais de R$ 30 milhões investidos pela administração no programa “Vítima Zero de Enchente” ajudaram a impedir consequências mais graves à cidade, além de que serão iniciados novos estudos para minimizar a incidência de enchentes.

A entrevista foi acompanhada pelos secretários da Segurança Comunitária e coordenador da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares, e da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, e o diretor-geral do Saae, Geraldo Caiuby.

Conforme dados da Defesa Civil, ao todo 300 famílias tiveram as casas invadidas pelas águas na noite de quarta-feira e que, desde então, vêm sendo atendidas pela Prefeitura. Elas receberam nesta quinta-feira três refeições, além de colchões, cobertores, roupas e cloro para desinfecção das casas. Nesta sexta-feira (18), prossegue esse atendimento, além da distribuição de cestas básicas.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui