15 março 2011

Lippi assina documentação para a construção de mais de 1.600 moradias

Foto: Emerson Ferraz / Secom


O prefeito Vitor Lippi assinou na manhã desta terça-feira (15) autorização para os registros de dois empreendimentos habitacionais que somarão 1.628 novas moradias na cidade, destinadas a famílias com renda até três salários mínimos. Os empreendimentos serão erguidos pela Construtora Marimbondo Ltda. no bairro de Aparecidinha, contando com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Uma parcela dos imóveis será destinada a moradores de áreas de risco, dentro do programa “Vítima Zero de Enchente”, da Prefeitura.

Os dois conjuntos residenciais serão formados por casas térreas e dotados de infraestrutura completa, recebendo as denominações de “Jd. Nikkey”, com 1.198 moradias, e “Deputado Augusto do Amaral”, com 430 habitações. A assinatura da documentação possibilitará à empresa registrar as transferências das escrituras dos dois loteamentos, o que possibilita a continuidade da tramitação dos projetos junto à CEF.

Vitor Lippi destacou que, tendo em vista a implantação dos empreendimentos, a Prefeitura vem ampliando os investimentos em infraestrutura em Aparecidinha. Recentemente, de acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Geraldo Caiuby, a autarquia empregou cerca de R$ 5 milhões na ampliação das redes de água e de esgoto. Para viabilizar os projetos, a Prefeitura de Sorocaba concedeu às empresas isenção no Imposto Sobre Serviços (ISS), mudança feita na legislação municipal para diminuir os custos e desburocratizar novas construções na cidade. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui