A secretária da Cidadnia, Mazé Lima, o arcebispo D. Eduardo Benes e o pároco da Catedral, Pe. Tadeu Rocha, homenagearam o ex-jogador de futebol Paraná Foto: Paulo Ochandio / Secom |
O Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, acompanhado do pároco da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, padre Tadeu Rocha de Moraes, visitaram a Secretaria da Cidadania (Secid), instalada no casarão onde funcionava o Lar São Vicente de Paulo, no centro. Eles foram recebidos pelos secretários Maria José Lima, que esteve acompanhada de funcionários e do secretário de Cultura, Anderson Santos.
Ao relatar aos visitantes o trabalho desenvolvido pela pasta, Mazé comentou: “este é o último refúgio de quem precisa de alguma coisa. Por isso, nosso lema de trabalho é o de sempre atender bem, e com alegria, os que nos procuram, porque eles já estão em situação triste, deprimidos.”
Satisfeito e reconhecido pelo trabalho desenvolvido pela Secid, Dom Eduardo destacou que ficou "muito feliz pela visita, principalmente por esta secretaria ter a missão de promover a solidariedade, um das mais profundas virtudes humanas. O egoísta faz o outro sofrer. O solidário coloca seu trabalho a serviço do outro, com a responsabilidade de promover a justiça.” Também o padre Tadeu elogiou as iniciativas da Cidadania, destacando: "é solidariedade sendo desenvolvida em ações concretas visando à promoção da dignidade humana”.
Conforme padre Tadeu, ao passeio à Secid fez parte de uma agenda de visitação pastoral do Arcebispo. “E nesse ciclo, o bispo incluiu os prédios que prestam serviços públicos e que estão na área de atuação da Catedral. Por isso ele veio conhecer e abençoar nosso trabalho de acolhimento e de paciência, e como ele mesmo disse, de solidariedade”, concluiu Maria José Lima.