O Jornal do Município publicou na edição desta sexta-feira (10), a Lei nº 9.404, de 08/12/2010, que autoriza a Prefeitura de Sorocaba a transferir recursos ao Grasa - Grupo de Apoio ao Combate à Droga e Álcool Santo Antônio - para a construção de um galpão para oferecer oficinas de qualificação profissional aos jovens em tratamento de álcool e outras drogas. O galpão será construído numa área onde já funciona a Comunidade Terapêutica da Casa II do Grasa, em Aparecidinha.
“Essa é uma iniciativa pioneira em nosso país”, ressalta o prefeito Vitor Lippi. “Além de uma instalação de qualidade e profissionais, como professor de educação física, psicólogo, assistente social, monitores especializados em dependência química, os jovens também terão a oportunidade de escolher qual a atividade que eles têm mais afinidade para se capacitarem ao mercado de trabalho”, garante.
Todo esse trabalho está sendo articulado e coordenado pela Secretaria da Juventude (Sejuv), que é a responsável pela elaboração de uma política municipal de prevenção e atenção ao usuário e dependente de álcool e outras drogas. “O grande problema é que, depois de passam por uma clínica de reabilitação, os jovens voltam para o mundo com a mesma falta de perspectiva. Com essas oficinas, queremos que eles se qualifiquem e consigam um emprego”, explica a secretária Edith Di Giorgi.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui