14 dezembro 2010

Nova Universidade do Trabalhador será na Vila Barão e poderá formar até 20 mil alunos/ano

Crédito: Emerson Ferraz / Secom
O prefeito Vitor Lippi presidiu, no final da tarde desta terça-feira (14), a solenidade de lançamento da pedra fundamental do futuro prédio da nova Universidade do Trabalhador (Unit). O evento foi acompanhado do vice-prefeito José Aílton Ribeiro, do secretário de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, do vereador Claudemir Justi, secretários e demais autoridades.

“Atualmente, a Unit forma 6.300 alunos por ano. Com este novo prédio, a Prefeitura terá condições de oferecer novos cursos e formar cerca de 20 mil alunos por ano. Com isso, as inserções e reinserções no mercado de trabalho terão maior capacidade e qualidade”, resumiu Lippi.

O evento teve a inserção de uma cápsula do tempo na estrutura do local. Dentro da cápsula foram incluídos: jornais datados do dia do lançamento, planta da área, cartão profissional dos presentes, cédula e moedas de 2010. “Este é um momento histórico para Sorocaba, que receberá um grande Parque Tecnológico e a fábrica da Toyota. Com a nova Unit, teremos uma estrutura cada vez melhor para formação de trabalhadores”, destacou Firmino.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.