25 janeiro 2011

Obras de revitalização mudam visual do Largo do Rosário


Foto: Zaqueu Proença / Secom


Iniciadas pela Prefeitura de Sorocaba em novembro do ano passado, as obras de revitalização da Praça Dr. Ferreira Braga, o Largo do Rosário, começam a mudar o visual de quem passa por esta região do Centro. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) executa no local  os serviços para a remoção do piso e escavações para a implantação das redes subterrâneas. A revitalização do Largo do Rosário acontece paralelamente à substituição do piso do Centro, visando transformar o espaço em uma área de lazer e convivência mais segura. 

As obras devem continuar até o final do semestre, caso não ocorram imprevistos. Ao término dos trabalhos, o Largo do Rosário contará com um novo piso do tipo ladrilho hidráulico, o mesmo modelo que está sendo instalado  no Centro. O paisagismo da praça será inteiramente remodelado, com novas árvores e canteiros com arbustos, plantas e flores. Além disso, a praça terá seu sistema de iluminação renovado e ampliado, assim como receberá uma nova fonte luminosa. 

Foto: Zaqueu Proença / Secom


O prefeito Vitor Lippi esteve no local no início das obras para agradecer aos moradores e frequentadores do Centro pela paciência na espera pelos serviços e disse: “Depois de tudo pronto, tenho certeza de que todos irão se orgulhar do novo visual do Largo do Rosário. Tudo foi planejado para oferecer, além da beleza estética, mais conforto e maior segurança visual de toda a área, que é muito importante para a cidade”.