25 fevereiro 2011

Inscrições para os Clubes Ecológicos de Sorocaba serão realizadas em março

Foto: Paulo Ochandio / Secom



Em março, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai inscrever os interessados em participar dos Clubes Ecológicos oferecidos em três parques da cidade: Biquinha, Zoológico “Quinzinho de Barros” e Água Vermelha “João Câncio Pereira”. 

As atividades de educação ambiental são gratuitas e direcionadas às crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, e também para a terceira idade. Os interessados em participar de um dos Clubes devem entrar em contato com o Setor Educativo dos Parques Ecológicos e obter detalhes. Cada grupo é formado por, no máximo, 30 participantes.

“Com os nossos clubes, utilizamos o tempo livre dos participantes para uma atividade saudável, educativa e, ao mesmo tempo, divertida durante o ano inteiro”, conta a secretária Jussara de Lima Carvalho. Além de formar agentes multiplicadores das questões ambientais, a ideia é proporcionar exercícios de cidadania, incentivar os participantes a respeitarem o meio ambiente e a refletirem sobre questões como a poluição, caça predatória, queimadas, desmatamentos, entre outros assuntos.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui