24 fevereiro 2011

Instalação do novo piso começa no Largo de São Bento

Foto: Paulo Ochandio / Secom

As obras para substituição do piso do Centro se encontram em sua sétima semana de execução, com o desenvolvimento de novas etapas em mais duas frentes de trabalho. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), iniciou esta semana a implantação dos novos ladrilhos no Largo de São Bento e o serviço de remoção do antigo porcelanato da Rua São Bento; além de prosseguir com o assentamento das novas peças nas praças Cel. Fernando Prestes e Carlos de Campos, no entorno do Mercado Municipal e nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco. 

Foto: Paulo Ochandio / Secom

Os serviços se encontram mais avançados na Fernando Prestes e na Braguinha, pontos onde as obras começaram, além da Barão do Rio Branco. Nestes locais, a remoção do porcelanato aconteceu durante o período noturno, com a utilização de uma máquina fresadora, o que permitiu agilizar a remoção do material e a colocação da argamassa utilizada para o assentamento, visando minimizar os impactos na região durante o dia. 

Foto: Zaqueu Proença / Secom

Nos dois bulevares o assentamento dos novos pisos vem se desenvolvendo por etapas, permitindo o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas normalmente nesta região, com a sinalização e o fechamento do setor trabalhado com telas de segurança. Já nas praças, é possível isolar áreas maiores, impedindo completamente a circulação de pedestres pelo local. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui