25 fevereiro 2011

População terá novo banheiro público na Praça Cel. Fernando Prestes

Os sanitários se localizarão onde funcionavam uma loja e uma lanchonete, ao lado do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado  Foto: Zaqueu Proença / Secom



O Centro de Sorocaba vem recebendo uma série de benefícios, que mudarão o visual de alguns locais e buscam oferecer à população melhores condições para a convivência, conforto e segurança. Além das obras em andamento para substituição dos antigos 38 mil m² de piso em porcelanato para um novo modelo e a revitalização da Praça Dr. Ferreira Braga, o Largo do Rosário, a Prefeitura de Sorocaba inicia nas próximas semanas a implantação de um banheiro público na Praça Cel. Fernando Prestes, com padrões construtivos semelhantes ao do Terminal Santo Antônio.

Os sanitários se localizarão ao lado do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, onde funcionavam anteriormente um estabelecimento comercial e uma lanchonete. De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), o projeto prevê a instalação dos sanitários masculinos e femininos com adaptações para pessoas com deficiências, fraldário e paisagismo. As obras devem começar nas próximas semanas e prosseguir por um prazo estimado de seis meses, caso não haja imprevistos. 

O prefeito Vitor Lippi autorizou a construção de um banheiro público na Fernando Prestes pelo acesso facilitado. O objetivo é o de oferecer mais conforto para quem frequenta o Centro para trabalhar, estudar ou em busca do comércio e serviços. Desde o processo de revitalização do Centro, realizada em 2003, há banheiros disponíveis somente nos terminais Santo Antônio e São Paulo e em prédios públicos, casos do Mercado Municipal, Biblioteca Infantil, Fundec, Secretaria da Cultura e Lazer e Secretaria da Cidadania. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui