Crédito: Zaqueu Proença / Secom |
A Primeira ExpoCras realizada nas oito unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) terminou nesta terça-feira (30), com atividades desenvolvidas para as comunidades dos bairros Jd. Ipiranga, Vila Helena, Ana Paula Eleutério e Cajuru. Na segunda-feira, elas ocorreram nos CRAS do Laranjeiras, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias e Nova Esperança. Pelo menos 1.600 pessoas assistiram às palestras e visitaram as exposições promovidas.
A secretária da Cidadania, Mazé Lima, disse que “o objetivo da ExpoCras foi mostrar à comunidade o resultado de um ano de trabalho dessas unidades, em seus diversos programas de atenção à família, aos jovens, idosos, à mulher". Além de ver as diferentes peças de artesanato, tricô e crochê, bijuterias, os visitantes ainda puderam participar de palestras tratando de direitos da família, de prevenção e combate à violência doméstica e contra a mulher, prevenção de doenças.
No CRAS do Jardim Ipiranga as mostras dos trabalhos feitos pelas mulheres e as bijuterias trabalhadas pelos jovens assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a restauração de móvel, feitos por jovens participantes do ProJovem adolescentes, foram as atrações do público.