09 dezembro 2010

Comissão elabora o plano de ação do Projeto “Meu Ambiente”

Iniciativa busca incentivar mudança de hábitos entre servidores
Foto: Emerson Ferraz / Secom


Nesta semana, a comissão do Projeto “Meu Ambiente” se reuniu para elaborar o plano de ação a ser implantado na Prefeitura de Sorocaba visando sensibilizar os servidores com relação aos aspectos ambientais e à melhoria da qualidade do ambiente de trabalho. O encontro aconteceu na Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi”.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o “Meu Ambiente” tem como objetivo difundir hábitos de economia entre os servidores para reduzir o consumo de energia, água, papel e descartáveis, além de fazer uma gestão adequada dos resíduos e da destinação de lâmpadas fluorescentes.

De acordo com a gestora ambiental, Carolina Barisson M. O. Sodré, a Sema vai avaliar o que foi discutido nesta semana para definir o que é viável realizar. O plano de ação será colocado em prática a partir da segunda quinzena de janeiro de 2011. “Vamos analisar constantemente o que está sendo feito nas secretarias para saber o que está ou não funcionando, para podermos melhorar”, explica Carolina.

Para diminuir o consumo de papel, a ideia da Comissão é de, por exemplo, fazer a confecção de blocos de anotação com papéis usados e também utilizar papel reciclado em algumas situações de rotina.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui