Analisar e discutir a participação da indústria, envolvendo os principais desafios, elementos facilitadores e lições aprendidas com outras experiências: esses são alguns dos objetivos do Workshop “Reflexões sobre o relacionamento com a indústria no Parque Tecnológico de Sorocaba”, que acontece na próxima quarta-feira (08), no auditório do Sorocaba Park Hotel.
O seminário será aberto, às 9h, pelo prefeito Vitor Lippi e a pesquisadora e professora da USP, dra. Desirée M. Zouain. Promovido pela Prefeitura, por meio do Polo de Inovação e Desenvolvimento (Podi), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), o encontro terá os palestrantes Luis Antonio Gargione e Juan Carlos Sotuyo. Entre outros títulos, Gargione é mestre em engenharia, gestão de projetos e empreendimentos pela Universidade da Califórnia (EUA). Sotuyo é doutor em gestão da tecnologia pela Universidad Nacional de Missiones (Argentina).
Segundo o secretário Mário Tanigawa, a dinâmica de articulação do Parque Tecnológico demanda constante interação entre os diferentes vetores da sociedade e a indústria é um deles. “Por isso, a necessidade de um fórum especifico para discutir a participação da indústria na região de Sorocaba. Nosso objetivo é obter um refinamento das demandas das empresas em relação ao nosso Parque Tecnológico”, explica.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui